domingo, 15 de novembro de 2020

A polêmica dos cocares

Você deve saber que o cocar é um dos itens mais preciosos e desejados do Animal Jam. Ele deixou de ser vendido em 2011, e o AJ já confirmou várias vezes que ele NUNCA vai voltar às lojas. Mas você sabe o motivo?

Cocar indígena.

Na vida real, o cocar faz parte da cultura indígena (assim como o penacho, que também é um item no jogo). É um grande símbolo de orgulho e normalmente só é usado pelas pessoas mais importantes da tribo, como caciques e pajés!

Por isso, transformar ele no item de um jogo infantil, algo que os jogadores só usam porque acham bonito mas nem sabem do verdadeiro significado, foi considerado ofensivo pra cultura indígena, e apropriação cultural. E foi aí que a equipe do Animal Jam começou a receber várias reclamações, pessoas pedindo pro cocar ser retirado do jogo.

Quando um item é considerado ofensivo ou inapropriado, ele costuma ser deletado do AJ rapidamente. Mas com o cocar havia uma diferença: como eu já disse, cocares são muito valiosos! Deletar eles do jogo não só abalaria o sistema de raridade, mas também deixaria os Jammers revoltados!

Então a equipe do AJ resolveu tomar uma atitude menos drástica: decidiu que os cocares nunca seriam vendidos de novo e nem daria mais pra ganhar um através de aventuras (porque antigamente era possível conseguir um cocar no Deserto Ardente). Ou seja, o único jeito de um jogador conseguir um deles seria trocando, e é assim até hoje.

Algumas pessoas concordam com a atitude do Animal Jam, outras ficam frustradas por ser tão difícil conseguir esse item ou acham que esse papo de ofensa à cultura indígena foi besteira. E você? Qual é a sua opinião sobre esse assunto polêmico? JAM ON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Sem xingamentos ou qualquer tipo de discurso de ódio
• Sem assuntos inapropriados
• Sem compartilhar informações pessoais
• Sem spam ou flood
• Não clique em links, podem ter vírus